sexta-feira, 2 de julho de 2010

Situação das vítimas da enchente


Mais de 11,4 mil casas foram destruídas pelas cheias que atingiram Pernambuco nos últimos dias, segundo balanço divulgado pela Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) nesta quinta-feira (24). O relatório informa ainda que cerca de 2,1 mil quilômetros de estradas ficaram comprometidos e 79 pontes foram atingidas por enxurradas. O número de desabrigados e desalojados passa de 80,3 mil.
Até esta manhã, foram confirmadas 16 mortes no estado. Em Alagoas, foram 29 óbitos. Com isso, chega a 45 o número de mortos pela chuva, desde a semana passada, nos dois estados.
O número de municípios pernambucanos que relataram danos causados pelas chuvas subiu para 59. Desse total, nove decretaram situação de calamidade pública e 30, de emergência. Entre as cidades que apresentaram situação mais crítica, estão Água Preta, Correntes, Jaqueira, Palmares, Barreiros, São Benedito do Sul, Vitória e Cortês.

Já foram distribuídas mais de 300 toneladas de donativos no estado. Além de alimentos e água, as famílias prejudicadas receberam colchões, cobertores, toalhas, lençóis, roupas e remédios. Porém, alguns itens estão fazendo falta. Assim, eis uma lista no que diz respeito a material de higiene e limpeza: desodorante (quase não tem), escovas de
dente, buchas de prato, fraldas geriátricas, absorvente feminino, água
sanitária, sabão em pó, sabão em pedra (nesta ordem). Sabonete e
papel higiênico tem bastante. Podem continuar doando isso tb, claro.
Mas, se puderem, dêem prioridade a esses itens falados anteriormente.
Doem em qualquer posto de arrecadação e a galera que mora em Gravatá-PE, pode levar os donativos na Igreja Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário