domingo, 4 de julho de 2010

CBF demite Dunga e toda a comissão técnica da seleção


A CBF formalizou, na tarde deste domingo (4), a demissão de toda a comissão técnica da seleção brasileira, encabeçada pelo técnico Dunga. Os substitutos, segundo a entidade, serão anunciados até o fim deste mês.
A decisão já era esperada, uma vez que o próprio Dunga havia afirmado, logo após a derrota para a Holanda, na última sexta-feira (2), que seu ciclio no cargo seria "de quatro anos.
Neste domingo, no entanto, ao chegar ao Brasil, o técnico afirmou que ainda pretendia "conversar com o presidente", em referência a Ricardo Teixeira, presidente da entidade, que só volta ao Brasil na próxima semana.
Após a eliminação do Brasil na África do Sul, o nome de Felipão foi colocado como uma das opções para a vaga de Dunga. O treinador admite a possibilidade de trabalhar em uma seleção nacional a partir do encerramento do vínculo junto ao Verdão.
Além de Felipão, outros técnicos são cotados para o comando do time canarinho. Mano Menezes, do Corinthians, e Leonardo, ex-Milan, seriam algumas opções da CBF.

O supervisor da seleção brasileira, Américo Faria, afirmou neste domingo (4) que a Confederação Brasileira de Futebol não tem pressa em escolher o novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário